Olha a falta de controle no processo - Produto Não Conforme na prática

14/03/2013 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Modelos de Documentos Hoje, saiu na imprensa notícia sobre um lote de produtos não conformes, da Unilever (multinacional!!) que foi distribuído. Como sempre falo nos meus treinamentos, consultorias e auditoria, ter não conforme é sempre ruim, mas um produto não conforme que chegou até as mãos dos clientes é muito pior. Coloco abaixo a notícia, não com o objetivo de expor a empresa mas de exemplificar a situação. Muito cuidado com o seu processo produtivo e bom dia a todos 🙂

“Uma falha no processo de higienização fez com que a Unilever Brasil recolhesse lotes do produto AdeS maçã 1,5 litros. Segundo nota divulgada nesta quarta-feira, a falha causou alteração no produto devido ao envase de embalagens com solução de limpeza da máquina, que pode provocar queimadura.Segundo a empresa, o problema está restrito ao lote com as iniciais AGB 25, produzido em 25 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro deste ano. Os consumidores que tiverem produtos desse lote não devem consumi-lo e devem entrar em contato com o SAC (0800/707/0044), das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br.

Os produtos do lote com problema foram distribuídos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Até o momento, oito pessoas relataram problema pelo SAC e, segundo a Unilever, cinco já receberam atenção médica adequada e estão sendo acompanhados, dois não aceitaram e um não relatou danos físicos.

A empresa afirma que “a falha já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos”. O recall do produto não acarretará qualquer custo ao consumidor, afirma a Unilever em nota.

A Notícia foi publicada na folha com o link https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1246004-risco-de-queimadura-faz-empresa-recolher-lotes-de-ades-em-3-estados.shtml
 
Compartilhe:
Deixe seu comentário: O seu endereço de e-mail não será publicado.
Qualidade na Prática

Somos uma empresa que surgiu da necessidade de oferecer serviços diferenciados para o mercado. Sabemos que as empresas querem mais que treinamentos e serviços pontuais: elas querem soluções completas, em que os compromissos assumidos sejam cumpridos, aliado com preço justo e profissionalismo. Assim, é a Qualidade na Prática.