Dúvidas Frequentes - Preciso ter dois auditores?
05/09/2012 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Modelos de Documentos
A resposta inicial é sim. Sempre que sua auditoria for conduzida por seus próprios funcionários, você precisará ter dois auditores para manter o princípio da independência. Ou seja, como um auditor não pode auditar seu próprio serviço, é necessário ter outro auditor para realizar este serviço.
O princípio da independência visa que não seja gerado conflito de interesse. Também é aplicado em caso de parentes, em que um não pode auditar o outro.
O único caso em que a empresa só necessita de um auditor é quando o mesmo é externo. Se precisar realizar uma auditoria interna em sua empresa, contate-nos que teremos o maior prazer em atendê-los!
Abraços e bom feriadão!
Conheça a loja com o kit para RDC 59/2000 e com outros produtos para a Gestão da Qualidade. Acesse: www.lojadaqualidade.com.br
O princípio da independência visa que não seja gerado conflito de interesse. Também é aplicado em caso de parentes, em que um não pode auditar o outro.
O único caso em que a empresa só necessita de um auditor é quando o mesmo é externo. Se precisar realizar uma auditoria interna em sua empresa, contate-nos que teremos o maior prazer em atendê-los!
Abraços e bom feriadão!
Conheça a loja com o kit para RDC 59/2000 e com outros produtos para a Gestão da Qualidade. Acesse: www.lojadaqualidade.com.br
Deixe seu comentário:
O seu endereço de e-mail não será publicado.