Integração de Funcionários

03/05/2012 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Modelos de Documentos Existe muita dúvida sobre o que seve ser apresentado no momento da integração dos novos funcionários com a empresa. É importante que tenhamos consciência que este momento é crítico para o bom desempenho dos novos profissionais na empresa. A empresa deve mostrar pros funcionários o que espera por eles, quais são suas regras, políticas, diretrizes etc. Assim, o funcionário já conhecerá a empresa e saberá se deseja permanecer na organização, assim como a empresa deixará claro qual o perfil do funcionário que ela deseja.

De um modo geral, podemos dizer que na integração dos (novos) funcionários podem ser apresentados:

 •   Breve histórico da empresa
 •   Políticas internas de RH (plano de carreira – se houver- regras de conduta, boas maneiras, acessos etc.)
 •   Remuneração e benefícios
 •   Regras de férias, deligamento e outras políticas de gestão de pessoal
 •   Jornada de trabalho
 •   Uso de uniformes e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual)
 •   Missão, Visão e Valores da empresa

Política e objetivos da qualidade
 •   Outros pontos relevantes
 •   Lembrando que todos esses pontos devem ser traduzidos numa linguagem que o funcionário compreenda. Logo, cabe ao Recursos Humanos elaborar diferentes meios de treinamentos ou um meio global que alcance todos os níveis funcionais da empresa, de modo que não haja dúvidas.

Lembre-se de registrar a integração em lista de presença (modelo aqui), pois será fundamental para comprovar que o funcionário foi informado e compreende a política da qualidade da empresa. Ressalto por fim, que, opcionalmente, a organização pode fazer duas integrações: uma de RH e outra da qualidade.

Neste caso, alguns itens listados acima podem ser separados nos dois encontros.

Forte Abraço a todos!!!
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Qualidade na Prática

Somos uma empresa que surgiu da necessidade de oferecer serviços diferenciados para o mercado. Sabemos que as empresas querem mais que treinamentos e serviços pontuais: elas querem soluções completas, em que os compromissos assumidos sejam cumpridos, aliado com preço justo e profissionalismo. Assim, é a Qualidade na Prática.