10 Coisas boas da ISO para PMEs - em Português

15/09/2011 | Atendendo a solicitações, estou postando a tradução das 10 coisas boas da ISO para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), publicada pela ISO. A versão original do documento pode ser baixado abaixo. A tradução feita por mim é livre, por isso, se quiser confirmar as informações leia o aquivo original.

Normas ISO e pequenas empresas

As Normas Internacionais ISO podem trazer muitos benefícios para as empresas em todo o mundo, tanto em países industrializados quanto em países desenvolvimento. Mas esses benefícios não são apenas para grandes corporações e grandes empresas. Normas ISO também podem ajudar as pequenas e médias empresas (PMEs). Por exemplo, as normas ISO fornecem o estado da arte e especificações para produtos e serviços. Assim, elas podem aumentar a eficiência dos seus processos. Eles podem ajudar as PME a participar de cadeias de fornecimento global. Em suma, as normas ISO podem ajudar as PME a competir com empresas maiores para as oportunidades no mercado global. As normas ISO são a chave para desbloquear oportunidades futuras.

1ª Coisa (do Canadá) – Padrões podem ajudar a sua empresa a competir em igualdade de condições com as empresas de grande porte

Os canadenses tendem a ser tímidos.Não sabemos vender bem nosso peixe no mercado internacional. Nós não temos a agressividade dos nossos concorrentes estrangeiros. Assim, para brigar contra a concorrência acirrada, deixamos que os nossos certificados falem por nós. Isso nos dá credibilidade.

2° Coisa (da Suécia) – Padrões abrem os mercados para exportação de seus produtos e serviços

A recompensa para o engajamento no trabalho de padrões é maior do que muitos pequenos empresários imaginam. Padrões são importantes e interessantes. Para uma empresa como a Segurança Báltico, os padrões são essenciais para envolver os grupos de trabalho e para que possamos começar cedo com o nosso planejamento para futuros projetos e métodos de produção. Globalização significa que as normas ISO são fundamentais para qualquer empresa que espera ter sucesso em mercados de exportação.

3ª Coisa (da Itália) – Padrões ajudam você a descobrir as melhores práticas de negócio

O alto nível técnico de nossa atividade deve ser baseada em uma metodologia sólida, na experiência pessoal e na gestão rigorosa de de projetos. A ISO 9001 e ISO 9004 nos ajudaram na construção de processos para gerir todos estes aspectos de forma coerente e de forma inequívoca, desde a concepção até a implantação, o que é muito apreciado por nossos clientes nacionais e internacionais.

4ª Coisa (da Áustria) – Padrões possibilita gerir com as operações de negócios

Sem padrões eu teria que fechar… Não fazer parte (da normalização) teria me custado a minha empresa e a minha vida … Quanto custa-me se eu não me envolvo e outros definem regras que estão desalinhados com as minhas necessidades, interesses e experiências, mas que eu tenho que respeitar porque são estabelecidas em um padrão? Assim, o melhor é juntar-se logo ao padrão!

5ª Coisa (de Cingapura) – Padrões agregam credibilidade e confiança para seus clientes

Além de atingir níveis mais elevados de confiança dos clientes e maior retenção de clientes, o nosso processo de seleção de fornecedores também melhorou muito. Por exemplo, os fornecedores potenciais são convidados a fazer alterações em seus negócios para estarem alinhados com os requisitos da ISO 28000, tais como melhorar o seu controle de documentos, restringindo o acesso a determinadas áreas para pessoal autorizado, e aumentar a segurança nas suas instalações através da instalação de câmeras. Apenas fornecedores cujos processos de negócios estão alinhados com a ISO 28000 serão selecionados para trabalhar conosco. Isso garante que nossos clientes recebem um serviço consistente.

6ª Coisa (do Quênia) – Padrões abrem novas oportunidades de negócios e vendas

A implementação de um sistema de gestão da qualidade e utilização de normas no Quênia na minha produção resultou na transferência de tecnologia, abertura de novas oportunidades de negócios e as vendas melhoraram os meus produtos. Convido as pequenas empresas a abraçar e utilizar as normas, a fim de melhorar a qualidade de seus produtos e seu acesso aos mercados local e externo.

7ª Coisa (do Reino Unido) – Padrões oferecem vantagem competitiva

Basicamente, eu era solicitado para descobrir mais sobre ISO 9001, porque muitos de nossos concorrentes estavam começando a divulgar o fato de atendê-la. Agora que podemos fazer o mesmo, estamos percebendo que estamos atraindo muitos negócios de grandes empresas que querem a garantia de lidar com uma empresa que possa demonstrar está em conformidade com as normas apropriadas. Muitas empresas optam por negócios com empresas que cumprem com os padrões reconhecidos à frente daqueles que não o fazem – especialmente em um comércio como o nosso, onde lidamos com dispositivos que salvam vidas.

8ª Coisa (da Espanha) – Padrões podem tornar sua marca conhecida internacionalmente

Tomar parte nos trabalhos de normalização sobre as nanotecnologias permite que a nossa empresa possa ter acesso à evolução da normalização. Além disso, isso nos dá oportunidade de participar e defender os interesses atuais e futuros da indústria espanhola. A participação em comitês de normalização nacional e internacional é uma questão chave para a nossa empresa. Estamos em um momento de forte crescimento internacional e esta participação vai permitir-nos a adaptar nossos produtos para futuras regulamentações internacionais.

9ª Coisa (do Brasil) – Padrões ajudam sua empresa a crescer

Temos a certeza de que o reconhecimento alcançado pela Metron Acústica e o crescimento de nossa empresa nestes últimos oito anos estão diretamente ligados ao compromisso de trabalhar sempre em conformidade com as normas ISO e ABNT, garantindo a qualidade e a satisfação dos nossos clientes.

10ª Coisa (da Nova Zelândia) – Padrões permitem uma “linguagem” comum para ser usada em um setor da indústria

Como o fornecedor de sistemas de especificação Masterspec construção, nós e nossos clientes usam uma série de normas para permitir uma abordagem “padrão” a ser aplicado da concepção do projeto a documentação. Padrões fornecem uma “linguagem” comum para o nosso setor, definindo os parâmetros de qualidade que os produtos e obras de construção têm de cumprir. Para os clientes dos nossos clientes, padrões mostram claramente que o produto final – geralmente um projeto de construção – irá atender aos padrões mínimos de saúde, segurança e desempenho.

Abraço a todos!!!!

Conheça a loja com o kit para RDC 59/2000 e com outros produtos para a Gestão da Qualidade. Acesse: www.lojadaqualidade.com.br
Download Relacionado: 10goodthings
Compartilhe:
Deixe seu comentário: O seu endereço de e-mail não será publicado.
Qualidade na Prática

Somos uma empresa que surgiu da necessidade de oferecer serviços diferenciados para o mercado. Sabemos que as empresas querem mais que treinamentos e serviços pontuais: elas querem soluções completas, em que os compromissos assumidos sejam cumpridos, aliado com preço justo e profissionalismo. Assim, é a Qualidade na Prática.