O RMP (Registro Mestre de Produtos) para o importador

28/07/2013 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Modelos de Documentos Recentemente tive a oportunidade de conversar alguns fiscais da Vigilância Sanitária de São Paulo sobre o RMP – Registro Mestre de Produto para o importador (que seja detentor de registro de produtos). Após pequena discussão sobre o que, de fato, é o RMP, eles comentaram que consideram como RMP no importador a documentação usada para o registro do produto na ANVISA. Até tentei argumentar que essas documentação não reflete o que de fato é o RMP nos fabricantes, mas por fim preferir não prolongar a discussão (vocês me entendem, né? :)). Portanto, se algum fiscal chegar em sua importador e pedir o RMP, já sabe, apresente a documentação do registro de cada produto (ou família) e não se desespere. Já vi isso em outras inspeções, porém o fato de ser cobrado assim pela Vigilância na capital paulista nos dá uma noção que também será cobrado assim pelos demais, inclusive na RDC 16/2013.

Abraços a todos e uma excelente semana!

Treinamento de auditor para BPF/BPAD na RDC 16/2013, auditorias ou consultorias entre em contato conosco através de comentários ou pelo e-mail rodrigo@qualidadenapratica.com.br
Compartilhe:
Deixe seu comentário: O seu endereço de e-mail não será publicado.
Qualidade na Prática

Somos uma empresa que surgiu da necessidade de oferecer serviços diferenciados para o mercado. Sabemos que as empresas querem mais que treinamentos e serviços pontuais: elas querem soluções completas, em que os compromissos assumidos sejam cumpridos, aliado com preço justo e profissionalismo. Assim, é a Qualidade na Prática.