Corra atrás de seus objetivos

19/10/2012 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Modelos de Documentos Imagine-se na linha de partida, alongamento e flexão e certificando-se de que seus sapatos estão amarrados e que o seu número vencedor está bem preso.

Este é você, na fita de largada, realizando seus sonhos. Como os sons do tiro de partida, a corrida em ação, com todos os músculos do seu ser , tonificados e preparados para chegar ao seu objetivo final. Com você, a corrida, através da linha de chegada, com a multidão, onde estão seus amigos e familiares, indo à loucura, gritando seu nome e o felicitando por sua força de vontade e empenho.

Agora, vamos voltar à realidade. Como é que esse cenário faz você se sentir?

Você acabou de completar um feito incrível, com o apoio de amigos e familiares. Uma realização que você estava compelido a executar no seu melhor.

Agora imagine se cada gol que você faz, no final, termina desta forma. Isso pode acontecer quando você perseguir seus objetivos com determinação e paixão. Aqui estão 10 maneiras de ajudá-lo na corrida para seus objetivos na velocidade Cheetah.

1. Certifique-se de que seus objetivos são o SMART . Você tem um grande, e audacioso objetivo, que é fantástico. Agora, como você vai saber quando você alcançou esse objetivo? Ao fazer um gol, garanta que ele é inteligente, o que significa: específico, mensurável, atingível, relevante e oportuno. Quando seu objetivo é mensurável, e você pode ser responsabilizado pelo resultado, isto será mais motivacional para conseguir alcançá-lo.

2. Não se limite com crenças limitantes. Quais são suas crenças limitantes? Se você já pensou para si mesmo: “Eu sou azarado”, ou “Eu não sou do tipo que consegue executar”, ou “Eu sou um negociador ruim”, estas são as crenças limitantes, e elas simplesmente não são verdadeiras. Tome um tempo para fazer o inventário de todas as crenças limitantes que podem o estar segurando de ir atrás de seus objetivos. Quando você se livrar de suas crenças limitantes, você libera seus limites.

3. Visualize seu objetivo. Assim como você visualizou terminar a corrida apenas alguns minutos atrás, pratique a visualização de como você vai se sentir quando realizar seu objetivo. Veja-o em sua mente, isto é, ver-se alcançar o sonho, seja ele qual for. Como passar no exame PMP, ou ter crianças felizes, uma carreira muito bem sucedida, sua casa dos sonhos. Pensar e sentir o quão incrível é, quando você conseguiu seu sonho por alguns segundos … (1,2,3) … Incrível?

4. Faça pequenos passos . Uma das maiores coisas que podem nos parar em nossos caminhos, é quando a enormidade do nosso objetivo nos paralisa. Para evitar isso, quebre o seu objetivo em pequenas pedaços que podem ser realizadas a cada semana, e decida quando, onde, e que tempo, para atingir esse objetivo semanal.

5. Faça o tempo. Quando foi a última vez que você sentou e se focou no seu objetivo, e somente seu objetivo, por 30 minutos em linha reta, sem interrupção? Isto é chamado timeboxing. Como um corrida, o timeboxing vai ajuda-lo a cobrir um pedaço de terreno em um curto espaço de tempo. Defina um tempo definido para si mesmo hoje, e corra em direção ao seu objetivo.

6. Anotá-lo. Você escreveu sua lista de compras, o seu “fazer” a lista, sua lista de convidados, e porque não a sua lista de metas? De acordo com um estudo feito pelo professor Dave Kohl, da Virginia Tech, pessoas que regularmente escrevem o detalhando de seus objetivos, ganham nove vezes mais ao longo de sua vida profissional do que as pessoas que não o fazem. Que metas você pode colocar na sua lista de metas de hoje?

7. Aprenda a dizer “NÃO”. Diga comigo: “Não!” Agora se acostume a dizer esta palavra uma e outra vez. Por que a palavra “Não” é tão importante? Se você sempre disser “sim” quando lhe pedirem para fazer algo, você está dando o seu tempo, seus recursos, e seus talentos. Diga “Não”, a fim de criar o tempo e espaço que você precisa para ir para suas metas.

8. Ficar Psyched. Napoleon Hill, em seu livro “Pense e Enriqueça”, disse: “O ponto de partida de toda realização é o desejo de realizar, porem tenha sempre em mente que, os desejos fracos trazem resultados fracos, assim como uma pequena quantidade de fogo faz uma pequena quantidade de calor .”O objetivo inflama o seu desejo? O que o faz ficar empolgado? Ter essa sensação para atingir seus objetivos e ver o quão rápido você pode transformar seus sonhos em realidade.

9. Assuma o assento do motorista. Você é a força motriz para alcançar seus objetivos. Enquanto outros podem ajudá-lo, ninguém pode fazer isso por você. Isso significa que você não pode viver em seu círculo de preocupação e se preocupar com o que você não pode controlar, é isto o que o está impedindo de alcançar seus sonhos. Concentre-se no que você pode controlar, e coloque-se na direção que você precisa para completar com sucesso o seu objetivo. Ninguém vai fazer isso por você, abraçar a força motriz dentro de você para que você possa correr em direção ao seu objetivo hoje.

10. Hoje é o dia. Há um sábio provérbio chinês que diz: “A melhor época para plantar uma árvore foi há 20 anos. O melhor momento é hoje.” “ Você tem uma árvore, você tem motivo para plantá-la, mas parar porque é tarde demais “?. O poder do presente não deve ser subestimado. Plante sua árvore hoje e veja seus sonhos crescerem. Mas faça hoje.

Texto disponível em Banas Qualidade e Acessado em 19/10/2012 às 14h

Conheça a loja com o kit para RDC 59/2000 e com outros produtos para a Gestão da Qualidade. Acesse: www.lojadaqualidade.com.br
 
Compartilhe:
Deixe seu comentário: O seu endereço de e-mail não será publicado.
Qualidade na Prática

Somos uma empresa que surgiu da necessidade de oferecer serviços diferenciados para o mercado. Sabemos que as empresas querem mais que treinamentos e serviços pontuais: elas querem soluções completas, em que os compromissos assumidos sejam cumpridos, aliado com preço justo e profissionalismo. Assim, é a Qualidade na Prática.