Um manual de integração

16/05/2012 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Modelos de Documentos Você procura um manual de integração? Já falei um pouco sobre a integração de funcionário AQUI e agora dou continuidade a esse assunto disponibilizando um manual da internet. Esse assunto é por vezes desvalorizado, mas é fundamental para que o funcionário se sinta confiante logo “de cara” com a empresa e possa mostrar “a que veio” o mais breve possível. Quanto melhor a integração do funcionário, menor será o tempo de adaptação e maior produtividade alcançada.

Achei o modelo abaixo disponível na internet. Trata-se de  um manual de integração de funcionário muito legal e completo, por isso  resolvi publicar aqui no blog. A autoria e os direitos são reservados a Toledo do Brasil e não é objetivo deste blog qualquer plágio, apenas divulgar algo que já está na internet. A Qualquer momento, a pedido do autor, pode ser retirado.

Interessante observar como a Toledo aborda diversos assuntos de forma leve, descontraída e direta. Assim deve ser ser um manual de integração. Pode até ficar muito básico para profissionais com níveis de formação mais elevados, mas no geral, atenderá muito bem a mais de 90% da empresa.

Claro que nem toda empresa precisa ter um manual tão grande e isso dependerá da estrutura de cada uma, mas a título de comparação com seu material é interessante. Outra dica que fica do manual é o uso de ilustrações e de um mascote institucional que aparece recorrentemente no documento.

Baixe abaixo e Aprecie o manual de integração

Forte abraço, fiquem com Deus e Sucesso a todos. 

Rodrigo Sousa

Mande sua dúvida para nós que responderemos. Use o e-mail rodrigo@qualidadenapratica.com.br.
Já conhece a Loja da Qualidade? www.lojadaqualidade.com.br
 
Download Relacionado: manualdeintegracao
Compartilhe:
Deixe seu comentário: O seu endereço de e-mail não será publicado.
Qualidade na Prática

Somos uma empresa que surgiu da necessidade de oferecer serviços diferenciados para o mercado. Sabemos que as empresas querem mais que treinamentos e serviços pontuais: elas querem soluções completas, em que os compromissos assumidos sejam cumpridos, aliado com preço justo e profissionalismo. Assim, é a Qualidade na Prática.