Modelo de Descrição de Função

26/04/2012 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Modelos de Documentos Aqui você poderá baixar um Modelo de Descrição de Função. Muitas pessoas têm dúvidas sobre a utilidade da descrição de função dentro da empresa. Começo falando que trata-se de um documento muito importante dentro da empresa. Isso porque pode ser utilizado em diversas atividades, principalmente atividades relacionadas ao Recursos Humanos (RH). Por exemplo:

No processo de seleção e recrutamento: nesta atividade, ao solicitar o recrutamento de um novo profissional, você deve ser basear em que? Se tiver uma descrição de função estabelecida, poderá ser utilizada como referência.

Quando vai definir o programa de treinamento ou o plano de carreira, a descrição de função pode ser extremamente útil.

Para cobrar a responsabilidade de um funcionário sobre uma tarefa mal executada ou não executa, pode-se utilizar também a  sua descrição de função.

Recebo diversas solicitações de modelos de como fazer uma descrição de função. O básico é saber que cada instância (caixinha) do organograma deve possui uma descrição de função associada. Estou postando hoje um modelo simplificado de formulário que pode ser usado para realizar essa descrição. Como sempre informo, adaptem a sua realidade…

Baixe abaixo um modelo simplificado

Forte abraço!

Já conhece a Loja da Qualidade? www.lojadaqualidade.com.br

Como podemos ajudar sua empresa? Conte conosco!!!

 
Compartilhe:
Deixe seu comentário: O seu endereço de e-mail não será publicado.
Qualidade na Prática

Somos uma empresa que surgiu da necessidade de oferecer serviços diferenciados para o mercado. Sabemos que as empresas querem mais que treinamentos e serviços pontuais: elas querem soluções completas, em que os compromissos assumidos sejam cumpridos, aliado com preço justo e profissionalismo. Assim, é a Qualidade na Prática.