O que é um programa de auditoria?

26/11/2011 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Modelos de Documentos Um programa de auditoria é conjunto de uma ou mais auditorias planejadas para um período de tempo determinado e direcionadas a um propósito especifico. Podemos resumir como sendo o calendário das auditorias. Quando cada auditoria será realizada. Depois cada auditoria do programa de auditoria será detalhado nos planos de auditoria.

Segundo a sub-clausula 8.2.2 na NBR ISO 9001:2008 um programa de auditoria deve ser planejado, levando em consideração a situação e a importância dos processos e áreas a serem auditadas, bem como os resultados de auditorias anteriores.

Se desejares baixar um modelo de programa de auditoria, veja neste post.

Conheça a loja com o kit para RDC 59/2000 e com outros produtos para a Gestão da Qualidade. Acesse: www.lojadaqualidade.com.br
Compartilhe:
Deixe seu comentário: O seu endereço de e-mail não será publicado.
Qualidade na Prática

Somos uma empresa que surgiu da necessidade de oferecer serviços diferenciados para o mercado. Sabemos que as empresas querem mais que treinamentos e serviços pontuais: elas querem soluções completas, em que os compromissos assumidos sejam cumpridos, aliado com preço justo e profissionalismo. Assim, é a Qualidade na Prática.