O que é um plano de auditoria?

26/11/2011 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Modelos de Documentos O plano de auditoria funciona como uma agenda de auditoria com base no programa de auditoria, onde serão detalhados os processos a serem auditados, os dias de auditoria, os horários da auditoria e outras informações específicas de cada auditoria.

Convém que o auditor líder da auditoria (que não precisa ser certificado com auditor líder!!!) prepare um plano de auditoria que forneça a base para um acordo entre o cliente da auditoria, a equipe auditora e o auditado, relativo a realização da auditoria.

Convém que o plano de auditoria facilite a programação e a coordenação das atividades da auditoria. Convém ainda que o plano de auditoria seja suficientemente flexível para permitir alterações, tais como mudanças no escopo, que podem se tornar necessárias na medida que as atividades de auditoria progridam.

Convém que o plano de auditoria seja analisado criticamente e aceito pelo cliente de auditoria, e convém que seja apresentado ao auditado antes do início das atividades de auditoria. Lembrando que para cada auditoria constante do programa de auditoria deve haver um plano.

Se desejares baixar um modelo de programa de auditoria, veja neste post.

Conheça a loja com o kit para RDC 59/2000 e com outros produtos para a Gestão da Qualidade. Acesse: www.lojadaqualidade.com.br
Compartilhe:
Deixe seu comentário: O seu endereço de e-mail não será publicado.
Qualidade na Prática

Somos uma empresa que surgiu da necessidade de oferecer serviços diferenciados para o mercado. Sabemos que as empresas querem mais que treinamentos e serviços pontuais: elas querem soluções completas, em que os compromissos assumidos sejam cumpridos, aliado com preço justo e profissionalismo. Assim, é a Qualidade na Prática.