Modelo de Procedimento de Treinamento e Seleção de Pessoal

25/05/2011 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Modelos de Documentos Todas as normas que eu trabalho e que visa implementar um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)  traz a necessidade da empresa ter instituído internamente um procedimento de treinamento e seleção de pessoal.  Por isso e, atendendo aos pedidos de disponibilização de material de referência no blog, estou postando hoje um modelo bem simples de procedimento de treinamento e seleção. A Gestão de pessoal é obrigatória dentro da RDC 16/2013 e de outras normas. Por isso, pode ser útil.

Resolvi disponibilizar porque com frequência ouvimos: minha empresa é pequena, como vou fazer um procedimento de seleção? Bom, procedimento quer dizer que a empresa deve ter como fazer aquela atividade e quem executa deve ter ciência.

Como falado, o modelo é simples e não tente utilizá-lo sem adequá-lo a realidade de sua empresa. Cada empresa terá seu próprio fluxo de trabalho e suas regras. Discuta com sua equipe qual a melhor estrutura pra atender sua empresa.

Coloquei na referência a ISO 9001 e a RD 16/2013. Para sua empresa, veja a norma de referência, veja que requisito está sendo atendido e referencie.

NOTA: O procedimento cita a utilização de formulários que não estão no arquivo. Por isso, lembre-se de desenvolvê-lo para sua empresa, juntamente com o formulário. Com o passar dos dias e a medida que os pedidos forem chegando, vou postando os formulários também. Mas, para isso, é necessário que vocês peçam através de comentários, ok?

Sem muita enrrolação, Abaixo e baixe o modelo de procedimento de Treinamento e Seleção.

Já apresentei um modelo de plano de treinamento AQUI.
Já apresentei um modelo de lista de presença AQUI.

Mande sua dúvida para nós que responderemos. Use o e-mail rodrigo@qualidadenapratica.com.br.
Como podemos ajudar sua empresa? Conte conosco!!!
www.lojadaqualidade.com.br
 
Download Relacionado: psg-qua-001-treinamento
Compartilhe:
Deixe seu comentário: O seu endereço de e-mail não será publicado.
Qualidade na Prática

Somos uma empresa que surgiu da necessidade de oferecer serviços diferenciados para o mercado. Sabemos que as empresas querem mais que treinamentos e serviços pontuais: elas querem soluções completas, em que os compromissos assumidos sejam cumpridos, aliado com preço justo e profissionalismo. Assim, é a Qualidade na Prática.