Critérios de auditoria

26/05/2011 | Administração Geral, Gestão da Qualidade, Modelos de Documentos Critérios da Auditoria são normas de referência, requisitos, legislação, regulamentos, especificações, procedimentos internos, dentre outros, que são usados como referência para realizar a auditoria. Pode ser interno ou externo. Por exemplo, pode ser um manual, um procedimento ou uma instrução técnica que é referenciado dentro do sistema de gestão. Os Critérios da Auditoria são os padrões contra os quais as evidências encontradas são comparadas para que se verifique se a atividade, o produto ou o processo auditado está conforme ou não.

Por exemplo: numa auditoria para certificação RDC 16/2013. Toda a legislação, a própria RDC 16 e a documentação interna do Sistema de Gestão da Qualidade compõem os critérios de auditoria. Ok?

Abraços!!!!

Mande sua dúvida para nós que responderemos. Use o e-mail rodrigo@qualidadenapratica.com.br.

Como podemos ajudar sua empresa? Conte conosco!!!
 
Compartilhe:
Deixe seu comentário: O seu endereço de e-mail não será publicado.
Qualidade na Prática

Somos uma empresa que surgiu da necessidade de oferecer serviços diferenciados para o mercado. Sabemos que as empresas querem mais que treinamentos e serviços pontuais: elas querem soluções completas, em que os compromissos assumidos sejam cumpridos, aliado com preço justo e profissionalismo. Assim, é a Qualidade na Prática.